Dado Cavalcanti: "Não gostamos de inventar"

13/03/2010 16:33

O técnico Dado Cavalcanti já mostrou que não é adepto de modificações excessivas no time do Santa Cruz. A maioria das mudanças que realizou de uma partida para outra foram em decorrência de contusões ou suspensões de atletas. Seguindo essa filosofia, o treinador irá manter para o jogo de domingo a mesma escalação que venceu o América/MA, por 3x0, na última quarta-feira.

O fato não causaria a surpresa, não fosse a opção que o treinador fez para o ataque na última quarta e que, consequentemente, irá repetir: a dupla Souza e Brasão. O que chama a atenção não é nem tanto a presença dos dois, que vêm tendo bom desempenho, mas sim a ausência de Joelson, artilheiro do time com oito gols.

Dado explica a opção pela manutenção da dupla de ataque. “Opto pelo maior entrosamento entre Souza e Brasão. Joelson continua como opção”, disse. O que justifica esse entrosamento entre a dupla é o fato de já terem jogados juntos anteriormente no Fluminense de Feira de Santana.

O treinador também ressaltou a filosofia de manter a coerência nas escalações. “Não gostamos de inventar, a comissão técnica trabalha em cima de treinamentos, repetições”, explicou.

Sobre o adversário, Dado espera um esquema mais cauteloso por parte do Vera Cruz, tanto que escalou o time reserva no coletivo com três zagueiros, mas adverte que o Santa tem que estar preparado para qualquer situação. “Eles vinham jogando dessa forma, mas como o treinador mudou [Maurício Simões assumiu na vaga de Pedro Manta] pode ser que mude também a postura do time. Temos que estar preparados”, concluiu.